Social Icons

facebook rss feedemail

Pages

10 maio 2016

Dica: Salsinha fresca sempre a mão



Nossa meninas que tal uma dica super prática e fácil para o dia a dia?!

http://www.nossameninas.com.br/2016/05/dica-salsinha-fresca-sempre-mao.html
Salsinha é com certeza um item indispensável na cozinha e o mais interessante é que essa planta, além de aromática e deixar nossos pratos mais saborosos e bonitos, ainda possui um valor nutritivo muito grande: vitaminas A, C e K e ainda Ferro e Folatos. Ou seja, previne anemia, é um diurético natural, previne e alivia infecções de bexiga, auxilia na digestão e no tratamento contra artrite e um grande protetor e estimulante do sistema imunológico.Congelada, a salsinha perde parte dessas vitaminas mas ainda podemos aproveitar boa parte delas.




Mas como ter sempre em casa e fresquinha? Melhor seria ter uma hortinha em casa e poder colher quando precisar, como ainda não tenho a minha, essa foi a solução: congelar. Sim!! Dá super certo e o não influencia no sabor.

Como Fazer:
1 - Lave bem a salsinha e
2 - deixe secar ao ar livre (se não tiver com tempo, pode secar com o papel toalha). É muito importante deixar bem sequinha.
3 - Remova os caules, se preferir.
4 - Pique bem picadinha,
5 - coloque nos potinhos de plástico com tampa e
6 - guarde no congelador.

Prontinho. Sempre que precisar é só abrir o potinho e com o auxilio de uma faca ou garfo, raspar a quantidade necessária.


http://www.nossameninas.com.br/2016/05/dica-salsinha-fresca-sempre-mao.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja