Social Icons

facebook rss feedemail

Pages

08 junho 2014

Dicas para cuidar de machucado no rosto - sem deixar cicatriz

Nossa meninas, tudo bem com vocês?


Hoje venho dar algumas dicas pra vocês que é importante saber, se caso acontecer com alguma de vocês ou com alguém conhecido, vocês podem dar essas dicas.



Há dois meses atrás, eu estava andando de bicicleta e estava sem os equipamentos de proteção (eu não achava que eram tão importantes). E eu que não sou acostumada em praticar esse esporte...rsrs acabei tendo uma queda....gente foi muito boba a queda, mas foi suficiente para deixar meu rosto bem machucado. Raspei o rosto no chão...imaginem como ficou feio!!



O mais surpreendente, é que eu nunca tinha passado por um acidente assim, e esse foi acontecer justamente 2 dias antes do casamento de uma grande amiga minha!! Eu que estava nos preparativos para ser madrinha...quase me vi sem condições de participar do casamento.



A minha maior preocupação eram as consequências que esses machucados poderiam deixar na minha pele!! Por isso procurei logo uma boa dermatologista para ter de perto um acompanhamento e vou passar pra vocês as dicas.


Primeira dica e a mais importante de todas, usar protetor!! Eu sei que não é novidade, mas se já é importante usar protetor solar com a pele em perfeito estado, imagina com ela machucada!! A indicação foi à utilização de um protetor fator 100 até a pele se recuperar totalmente. Tenho duas indicações desse produto, que são ótimos protetores, resistentes a água e ainda tem com a versão de cor, que pode ser usado como se fosse uma base. O valor é claro, acaba sendo mais caro que os protetores de fator de proteção solar menor:

Photoprot da Biolab
http://www.nossameninas.com.br/2014/06/dicas-para-cuidar-de-machucado-no-rosto.html

Photoderm  da Bioderma


http://www.nossameninas.com.br/2014/06/dicas-para-cuidar-de-machucado-no-rosto.html

Antes de começar a usar esse protetor, enquanto a pele estiver se recompondo, a super dica é a utilização de um curativo maravilhoso, o DuoDERM®. Esse produto é fantástico, é um curativo adesivo, estéril, que possui o hidrocolóide, que é uma gelatina com carboximetilcelulose sódica e pectina, essas substâncias interagem com a umidade da ferida, formando um gel macio servem para proteger os tecidos recém-formados e de contaminação bacteriana e de outras contaminações externas. 

http://www.convatec.com.br/home_produtos_duoderm-fino.aspx

Como complemento de proteção, existe a marca Uv Line que fabrica roupas e acessórios com fator de proteção. Olha que impressionante, mesmo com roupa e chapéu os raios solares são capazes de nos queimar...por isso essa marca desenvolveu esses produtos para que pessoas que não podem de maneira alguma se expor aos raios solares, possam pelo menos sair de casa e ter uma vida “normal” sem essa preocupação.

http://www.nossameninas.com.br/2014/06/dicas-para-cuidar-de-machucado-no-rosto.html

  
http://www.uvline.com.br/
 

Para finalizar um gel para ser utilizado antes de passar o protetor solar, o Skimatix Ultra.
Ele é importantíssimo para tratamento e prevenção de queloides e cicatrizes.
http://www.nossameninas.com.br/2014/06/dicas-para-cuidar-de-machucado-no-rosto.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja