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23 outubro 2013

Alimentos que reduzem a absorção de gorduras


Nossa meninas, vocês sabem que os nossos hábitos alimentares são muito importante para nossa saúde e consequentemente, para se ter um corpo bonito. As consequências acontecem ao longo do tempo, não é do dia para noite que vemos os resultados. Por isso é muito importante temos consciência do que é importante para a nossa saúde e criar o habito de comer alimentos importantes.


Os quilos a mais, principalmente na região abdominal, são um fator de risco para diversas doenças, principalmente aquelas que afetam o coração, como hipertensão e infarto.

A dica de hoje é sobre escolhas certas na alimentação, com elas você consegue inibir a absorção de gordura pelas células e acelera a queima dos quilos que já estão instalados com ajuda dos exercícios físicos.

Maçã 



A maçã é rica em pectina que, ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. A pectina é uma fibra que atua nos processos de limpeza e desintoxicação do corpo, ajudando a neutralizar as toxinas do organismo que são precursoras das celulites.

 

Frutas cítricas 

 

O mais importante nas frutas cítricas é, sem dúvida, a vitamina C e é justamente esse antioxidante que atua diminuindo a absorção de gordura pelo nosso organismo. As frutas cítricas também são ricas em pectina, que potencializam essa ação.  

 

Papaia


O mamão do tipo papaia tem a presença de papaína, uma substância que auxilia a digestão de carnes, funcionando como se fosse um "amaciante". "Na verdade, o mamão atua como um desintoxicante natural, contendo fibras laxativas que ajudam o intestino a funcionar e favorecem o emagrecimento.  

Arroz Integral

 

 

Faça um esforço e tente trocar o arroz branco pelo arroz integral. A diferença nas características nutricionais são muito grande.

Comece trocando 2 dias na semana de arroz branco pelo arroz integral, vá aos poucos e com o tempo você vai ver a diferença. 

Por não sofrer refinação, o arroz integral mantém todas as suas características nutricionais originais, como os fitoquímicos orizanol e fitoesterois, ambos antioxidantes que atuam reduzindo a absorção de gordura pelo organismo. Além disso, o arroz integral é rico em fibras, nutriente que ajuda na limpeza do intestino e reduz a absorção de gordura e carboidratos. Isso acontece porque as fibras são digeridas mais lentamente, inibindo a produção de insulina. E quanto maior for o pico de insulina, mais facilmente a gordura será absorvida e irá acumular no abdômoen.

 

Farelo de aveia


Além do farelo de aveia também ser rico em fibras, causando no corpo o mesmo efeito do arroz integral, ele também contém substâncias chamadas betaglucanas. As betaglucanas estimulam o organismo a absorver menos a gordura proveniente da alimentação, e as fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos e potencializar esse efeito.  

Verduras verdes escuras 

 

A clorofila, substância que dá pigmento às folhas e em maior concentração nas escuras, age no organismo limpando as substâncias nocivas e protegendo o fígado contra efeitos dos radicais livres e das bebidas alcoólicas. Fora isso, elas são ricas em fibras que ajudam o intestino a formar o bolo fecal. O consumo de folhas como rúcula e espinafre também melhora a circulação, ajudando o organismo a funcionar melhor. 

 

Vitamina B6 

 


Presente em cereais integrais, leguminosas, amendoim, aves, peixes, abacate, tomate e banana, a vitamina B6 interfere muito no metabolismo das gorduras. Essa vitamina ajuda na degradação da homocisteína, uma substância que em excesso na corrente sanguínea favorece a formação de placas de gordura e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.  

 

Soja

 

 

O maior benefício da lecitina, substância presente na soja amarela, é aumentar o metabolismo e o transporte das gorduras, por isso ela é indicada para reduzir a taxa de colesterol. Ela age como um emulsificante que permite que as gorduras passem pelas artérias sem aderir à parede, prevenindo a formação de depósito de gorduras nos vasos sanguíneos. É rica em outros antioxidantes, que agem contra os radicais livres, prevenindo envelhecimento precoce, câncer, arteriosclerose e outros.

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