Social Icons

facebook rss feedemail

Pages

06 agosto 2013

Suco que ajuda a emagrecer

Nossa meninas, vocês já ouviram falar que sucos diuréticos ajudam a emagrecer? 

O que acontece é que alimentos diuréticos funcionam em nosso organismo, eliminando toxinas e líquidos por meios dos rins e da bexiga, regulando o intestino. Ajudando assim, a combater os radicais livres, moléculas e átomos incompletos que causam o aparecimento de doenças. Eles também são responsáveis por retardar o processo de envelhecimento.



Frutas, legumes e verduras são naturalmente ricos em água, o que facilita o trabalho dos rins, que eliminam com mais eficiência os líquidos retidos. Outro detalhe importante é que hortaliças e frutas são ricas em dois sais minerais, o magnésio e o potássio, que ajudam a neutralizar a retenção hídrica causada pelo sódio.

Com tantos benefícios, que tal incluir os alimentos diuréticos em sua dieta?

Abaixo listo os principais alimentos diuréticos:
Frutas: melão, melancia, abacaxi, maracujá, limão e morangos (de preferência orgânicos).
Verduras e legumes: agrião, aspargo, salsa, salsão, coentro, berinjela, abóbora, beterraba, chuchu, tomate, alface, alcachofra, rúcula e almeirão.
Chás: cabelo de milho, chapéu de couro, erva doce, hibiscus, hortelã e salsaparrilha.
Temperos: alecrim, orégano e manjericão.

DICA: Receita de suco antioxidante. Os ingredientes são Couve, Limão, Maçã e Água. Entenda a importância de cada um deles. 

Limão: fruta rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos nutrientes que desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável. Previne gripes e doenças virais.
Nutrientes presentes no limão ajudam na prevenção de diabetes e hipertensão arterial, além de melhorar o funcionamento do fígado. Possui flavonoides, que são antioxidantes que previnem a ação maléfica dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.

Couve: excelente antioxidante. Possui glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Possui uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio. Está presente também o o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo.

Maçã: em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue.Fruta rica em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. Com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais.

Receita
 
Ingredientes:
  • 20ml de suco de limão (1/2 unidade) 
  • 1 folha de couve
  • 1/2 maçã 
  • 180ml de água 
Preparo: 

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja