Social Icons

facebook rss feedemail

Pages

28 agosto 2013

Suco de uva ajuda a emagrecer!!

Nossa meninas, é tão bom tomar um suco natural!! Eu troco fácil por refrigerantes e sobre esses vou falar num outro post.


Hoje vou falar pra vocês sobre o suco de uva integral!! Esse suco, traz todos os benefícios do vinho, mas sem a parte ruim do álcool.


O suco de uva integral é o mais novo queridinho das famosas!! Isso porque a bebida ajuda a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e traz longevidade.


Vocês já devem ter ouvido falar que beber uma taça de vinho diariamente faz bem ao coração. Isso é verdade, mas justamente porque o vinho contém resveratrol, que é um antioxidante excelente para nossa saúde, e age protegendo o coração e as artérias.

Porém o vinho também possui álcool, que é o inimigo número um de qualquer dieta, além de fazer mal a saúde. Por isso o suco de uva integral é mais benéfico que o vinho!!


É comprovado cientificamente que para a gente viver mais, precisamos comer menos. Isso porque, quando a gente come, o processo de digestão conta com a produção de radicais livres. Comendo menos, produzimos menos e ativamos um conjunto de proteínas que se chamam cirtuinas, diretamente associadas à longevidade porque reparam as células e protegem dos radicas. O resveratrol faz uma atividade semelhante a essas cituinas no organismo, retardando o envelhecimento”.


A quantidade ideal diária é um copo do suco de uva integral concentrado.

Pode também bater o suco com frutas ou bater o suco de uva integral com um tablete de poupa de açaí natural e uma banana.


O ideal é tomar o suco sozinho, nos intervalos das refeições, pois ele é digerido muito rápido. Se tomar junto com o almoço, por exemplo, vai demorar o processo e ele vai gerar gases.

Então, se quiser tomar com a comida, opte pelos alimentos mais fáceis de serem digeridos, como um pãozinho leve e sem glúten.


Na hora de comprar o suco, opte por aqueles vendidos em garrafas de vidro e no rótulo deve indicar que o suco é realmente integral, orgânico e deve ser tinto, tendo cor roxa bem escura. Ele é diferente do suco de uva em caixa, primeiro porque ele leva a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes.


Justamente por isso é que ele auxilia no emagrecimento. Um copo de suco de uva integral tem mais ou menos 140 kcal. Já um copo de suco light de caixinha pode apresentar apenas 70 kcal. Se você fizer essa comparação, o de caixa engorda menos, porém, seus aditivos químicos e conservantes geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura. Já o suco integral rico em antioxidantes e anti-inflamatórios tem efeito contrário: estimula a célula para não gerar gordura.

Um comentário:

Veja