Social Icons

facebook rss feedemail

Pages

26 agosto 2013

Cortes de Cabelo que Emagrecem

Nossa meninas, vocês sabiam que existem cabeleireiros especializados em corte personalizado?



É o chamado VISAGISTA,  profissional que conhece a técnica de analisar o rosto, diagnisticando cortes, cores, formas e tipos de rostos por geometria. É uma técnica moderna que além dessas análises citadas, para exercer o visagismo, é  importante descobrir quem é a pessoa, diagnosticando características físicas e da personalidade da pessoa.

É preciso observar até a forma como a pessoa caminha, seus gestos, seu porte, sua atitude e a maneira de sentar. Mais que isso, perguntar a sua cliente, o que ela espera de resultado com o corte de cabelo, um cabelo prático, ou um cabelo mais glamouroso?

O termo nasceu do francês visage, que significa rosto e foi idealizado por Claude Juillard. A técnica é definida como a arte de embelezar ou transformar a face, utilizando cosméticos, tinturas e o corte do cabelo.
Há corte de cabelo certo para cada tipo de rosto.  Há ainda cortes de cabelo que emagrecem!!

A estatura e o formato do rosto são fundamentais na escolha do corte que emagrece.Os rostos redondos são os que mais “engordam” e por isso o conselho dos visagistas é pensar um pouquinho mais antes de passar a tesoura. 

Se você for baixinha, um corte chanel vai deixar seu rosto mais arredondado. O ideal para este tipo de rosto – e também para os quadrados – é um corte na altura do ombro. 

Mulheres de cabelo longo, que querem usar franja, devem evitar deixá-la na altura do queixo. O ideal é manter a franja na altura do nariz ou da boca. No queixo, dá a impressão de chanel.

 Já quem tem o rosto em formato de coração (testa larga e queixo pequeno) também deve fugir do corte, se estiver mais cheinha. 

Outra dica em relação às franjas é: quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Aquelas no meio da testa, tipo andrógena, também não são indicadas para quem quer parecer mais magra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja