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21 agosto 2013

Açúcar, além de engordar, faz mal a saúde

Nossa meninas, por que será que tudo que faz mal é mais gostoso?!

Será que é isso mesmo ou agente que se acostuma com as coisas, com a forma que nos alimentamos e que parece ser tão difícil de mudar, que quando ouvimos que aquilo que comemos faz mal, agente fica tão inconformada?!

Vocês já devem ter ouvido falar que o açúcar faz mal a saúde né?! E quanto doce que agente gosta que vai açúcar?! Todos!! Rsrs
O que acontece é que quando agente nasce,o paladar é o órgão menos desenvolvido dos sentidos. Ou seja, não estamos acostumados ao paladar de uma criança grande ou de um adulto. Achamos o leite materno a coisa mais gostosa do mundo. E com o tempo vão sendo acrescentado a nossa dieta, alimentos que os nossos pais gostam ou acham melhor para nós.

Por exemplo, "tem que por açúcar na mamadeira para a criança senão ela não vai gostar". Sem imaginar o mal que está fazendo aquela criança
Diversos estudos já mostraram que açúcar em excesso é prejudicial à saúde, mas uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, aonde analisaram os efeitos do consumo de açúcar equivalente a três latinhas de refrigerante por dia, acompanhadas de uma dieta saudável e balanceada, em um grupo de camundongos, forneceu evidências que ele pode ser tóxico também em quantidades consideradas normais por organizações de saúde.
Num outro estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia adicionou mais um prejuízo à saúde: além de aumentar os riscos de doenças como o diabetes tipo 2, ele também pode atrapalhar o aprendizado e a memória. 
Assusta saber que algo que agente usa em praticamente toda alimentação faz tanto mal a saúde. Acreditem, tem cientistas que consideram o açúcar, em qualquer forma, um veneno para o corpo. 
Não vamos conseguir tirar esse ingrediente de nossa dieta assim tão fácil, mas sabendo dos malefícios, podemos diminuir o consumo. 
Dicas: O refrigerante é a fonte de maior quantidade de açúcar. Por isso, que tal diminuir o consumo de refrigerante?! Por exemplo, em uma lata de 350 mililitros de Coca-Cola há 37 gramas de açúcar.
Procure não ultrapassar a quantidade de até 10% da sua ingestão calórica. Exemplo: em uma dieta de 2000 kcal, o consumo não deve exceder 200 kcal, o equivalente a 2 colheres de sopa. 
Podemos aos poucos além de diminuir a quantidade de açúcar, em especial a sacarose (açúcar branco refinado) e ir substituindo esse ingrediente por outros que também adoçam, como mel, açúcar mascavo.

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